Os favelados são social e economicamente diferentes dos não favelados.
São mais jovens, não-brancos em maior proporção, têm menos anos de escolaridade, estão concentrados nos estratos sócio-econômicos mais baixos, ganham menos por hora trabalhada e trabalham muito mais.
Pode ser o caso de que os favelados, sobretudo nas áreas mais distantes, são forçados a trabalhar em mercados de trabalho locais e mais pobres.
Os favelados podem ter maior dificuldade de acesso a boas universidades por causa de seu passado familiar de pobreza.
Na segregação espacial parece estar forçando os mais pobres a viver em favelas, e viver em favelas parece estar limitando as oportunidades sócio-econômicas das pessoas.
Na favela tem discriminação racial e social, além de relatos sobre violência, falta de saneamento e educação para as classes pobres. "Apesar da situação econômica favorável do Brasil, agora fica claro que ainda existe muita desigualdade.
À preconceito contra os moradores de favelas sim!!! "A comunidade aparece sempre em notícias associadas com violência. Mais lá também existem projetos sociais e culturais". A midia que é filha da #$@*. Ninguem faz nada!!! Até quando a favela vaio ficar sofrendo esse preconceito, tem gente lá que não arruma emprego fora, porquê os rico tem preconceito e não aceita favelado trabalhar na empresa deles, se vc é um empresário e faz isso va pra p... que o pariu. Muitos viram bandido porque não tem oportunidade, preferem da emprego pros playboy do que pra quem mora na favela!!!!
2 de jun. de 2010
A povo da favela sempre sofre discriminação!!!
Postado por Unknown
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ninguém comentou ainda! Comenta vai?
Postar um comentário